domingo, 29 de maio de 2011

Medicação por via intradérmica

É a administração de pequena quantidade de líquido (0,1 ml) na camada dérmica,utilizando seringa milimetrada e agulha hipodérmica.Sendo esta via indicada para aplicação da vacina BCG,testes alérgicos e tuberculínicos.


A área usada para aplicação é a face interna do ante-braço.A área deve ter pouca pigmentação,poucos pelos,pouca vascularização superficial e ser de fácil acesso para leitura dos resultados das reações aos alérgenos introduzidos.

Retirar a agulha e não friccionar ou massagear o local,a fim de evitar reação entre a substância injetada e o anti-séptico,o que poderia inativar ou diminuir a potência da substância administrada ou causar reação alérgica no local,se houver refluxo da solução ou entrada do anti-séptico pelo orifício da punção.

Proceder a leitura:

4Teste alérgico: 15 minutos após a aplicação.

4PPD: 24,48 e 72 horas após a aplicação.

Observações: 
Por essa via não se faz anti-sepsia da região,pois poderá ocorrer reações falso positivas em testes de sensibilidade e redução da atividade das vacinas aplicadas.Para evitar possíveis reclamações por parte do cliente,utilizar uma bola de algodão seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário